10/02/2020

Pensando em fazer Intercâmbio em Sydney? Confira tudo o que você pode curtir gastando pouco!

É bem provável que ao chegar em Sydney e conhecer todo o encanto da cidade, o intercambista não queira mais ir embora. Pensando em toda a trajetória não só de estudos, mas também a de explorar o lugar, nós da agência de intercâmbio Wander separamos as melhores atrações para você visitar gastando pouco. Vamos nessa?

 

Museum of Contemporary Art

Localizado em uma região histórica da cidade e próximo à Harbour Bridge, um dos principais pontos turísticos da Austrália, o Museu de Arte Contemporânea de Sydney pode ser qualquer coisa, menos tradicional. O Museu está localizado dentro da cidade de Sydney, o local é dedicado exclusivamente para a exposição, interpretação e coleção de arte contemporânea, tanto em toda a Austrália e ao redor do mundo. Dentro de suas coleções favoritas, funciona com base em uma série de comunidades aborígenes. O museu está aberto diariamente das 10 e até 17 horas. A entrada é gratuita.

 

Australian Museum of Natural History

Com mais de 180 anos de história, o Museu Australiano de História Natural é o primeiro museu público do país. Sua trajetória caminha em paralelo com a história do desenvolvimento da pesquisa científica e com os avanços da educação na Austrália.

 

Powerhouse Museum

De fato é um museu inovador, pois apesar de apresentar os primórdios de processos, máquinas e produtos, os apresentam como a base para o que há de mais atual. Abriga uma série de exposições exclusivas, incluindo o mais antigo motor a vapor rotativo operacional do mundo, o Whitbread Engine, construído em 1785. Outra exposição importante é a Locomotiva nº1, a primeira locomotiva a vapor a transportar um trem de passageiros em Nova Gales do Sul. A exposição mais popular é, sem dúvida, “The Strasburg Clock Model”, construído em 1887 por um relojoeiro de Sydney de 25 anos chamado Richard Smith. É um modelo de trabalho do famoso relógio.

 

Chinatown

Conheça a Chinatown australiana, um dos bairros mais característicos de Sydney e que, devido à constante imigração chinesa, só cresce. A região fica ao redor da Dixon Street Mall, com lojas, mercados, clubes e restaurantes noturnos muito econômicos. Chegado lá, deixe-se levar pelo Chinese Garden of Friendship, jardins tradicionais com cascatas, lagos, pontes e casa de chá. Tudo isso vai transportar você diretamente ao país asiático e, por alguns momentos, esquecerá que está na Austrália. Sydney é uma cidade multicultural e tem pessoas de diversas partes do mundo, mas a quantidade de chineses que vivem na cidade é realmente impressionante. Em Chinatown fica um mercado chamado Paddy’s Market, que é um mercado onde você encontrará de tudo um pouco: frutas, flores, roupas, objetos de decoração, lembranças de viagem, etc. É o local ideal para comprar lembranças da Austrália por um valor baixo.

 

Piscina gigante do Bondi Icebergs Club

Um dos principais cartões postais da Austrália é a piscina gigante, que garante uma vista privilegiada de Bondi Beach. Seja para um mergulho, sauna ou apenas para observar a paisagem, visitar a piscina é um passeio imperdível em Sydney. A visão do alto é algo surreal: a piscina encravada nas pedras, onde as ondas do Pacífico explodem com toda sua força. Quando a maré está a alta, o mar chega a invadir as piscinas, deixando-as no mesmo nível do oceano. Quem não é sócio, pode pagar a taxa de 5,50 dólares australianos e dar o seu mergulho.

 

Golden Hour no Darling Harbour
A Austrália é um destino que oferece inúmeras possibilidades para quem ama fotografar, e o Darling Harbour de Sydney é, definitivamente, um dos mais incríveis deles (especialmente durante a Golden Hour). Por lá, além de pontos incríveis para registrar, você poderá aproveitar cafés, restaurantes com preços ótimos, bares e artistas de rua. Além disso, na maioria dos sábados durante o verão, acontece por lá um show de fogos gratuitos. A Darling Harbour é uma área portuária, mas funciona como um complexo de entretenimento, com shopping e até cinema. É o lugar ideal para fazer uma caminhada ao ar livre ou para se sentar no píer enquanto toma um café e admira o movimento das embarcações.

Anote essas dicas no seu roteiro! O próximo passo é ir direto para o intercâmbio contando com todas as promoções e os diferenciais que só a agência de intercâmbio Wander proporciona. See you! 🙂

“O bem sempre vence e, sem dúvidas, IREMOS VENCER!” 🌎

Wander, o mundo ao seu alcance.

Ainda não sabe para onde ir?

QUER FICAR POR DENTRO DE TODAS NOSSAS NOVIDADES?