17/02/2020

O que fazer na cidade mais ensolarada da Califórnia? Guia Wander com os 15 melhores pontos turísticos de SAN DIEGO

Pensando em fazer um intercâmbio nos Estados Unidos? Nós da agência de intercâmbio Wander recomendamos muito bem a cidade de San Diego, na Califórnia. O destino é um dos locais mais incríveis e divertidos e fica bem no sul da Califórnia, fazendo fronteira com o México. San Diego tem praias maravilhosas, uma culinária diversificada, zoológicos, museus, parques e atividades para todas as idades com preços bem acessíveis. Separamos 15 pontos turísticos que você não pode deixar de visitar durante o intercâmbio na cidade. Além disso, a Wander está com promoção de intercâmbio para San Diego. Navegue pelo nosso site e confira mais informações sobre esse e outros destinos! 🙂

 

Gaslamp Quarter
O belo e charmoso Gaslamp Quarter é um bairro histórico junto, a área central de San Diego, que abriga uma vida cultural, gastronômica, comercial e, principalmente de bares e baladas agitadas incrível. Nesta área ocorrem diversos eventos culturais durante o ano todo que fazem com o local seja um dos preferidos e mais frequentados pelos universitários. O legal desta região é que ela começou a se desenvolver ainda no século XIX e, atualmente, é um local onde todo mundo vai para aproveitar o melhor que San Diego tem para proporcionar. Além de toda a boemia o Gaslamp Quarter tem um forte atrativo turístico com suas construções históricas, lojas, shopping e excelentes restaurantes.

 

Old Town de San Diego
Quem nunca viu os famosos filmes do Oeste Americano, com suas típicas carroças, aquela poeira e o vento levando um chumaço de mato seco pelas ruas da velha cidade? Pois é, ainda existe um pedacinho preservado desta “velha cidade”: a Old Town San Diego State Historic Park, na Califórnia. San Diego, podemos dizer, é uma das cidades mais bonitas dos EUA e a Old Town fica justamente na área onde se originou a cidade, umas das mais antigas da Califórnia. Lá tem um conjunto de casas preservadas, antigos comércios, a primeira escola pública da cidade, dentre outras atrações. Então, visitar a Old Town San Diego é viajar um pouco no tempo. São mais de 35 restaurantes, muitos deles mexicanos e, claro, muito animados, 17 museus e dezenas de lojinhas.

Dentre as principais coisas que você poderá ver no Old Town San Diego State Historic Park, as que mais se destacam são: Casa de Estudillo (que é um marco histórico de 1827), Mason Street School (a primeira escola pública de San Diego), San Diego Union Museum, Museu do Xerife e muito mais. À noite, acendem-se os lampiões, deixando a região com um ar ainda mais indescritível. Dá, facilmente, para passar um bom tempo de lazer, visitando os museus e casas antigas, fazendo compras, comendo em restaurantes típicos, tirando fotos nas carroças, nas velhas paredes e nas praças.

The Robinson Road House
Numa das extremidades do parque está a casa de James W. Robinson (4098 Mason St) que serve tanto como museu quanto centro de informações. James foi um personagem importante para a época e se envolveu em quase todos os aspectos (políticos, sociais e administrativos) da antiga cidade. Sua casa servia tanto de residência como escritório de direito. Dentro da casa você encontrará uma maquete da Old Town de San Diego no ano de 1872. A casa original foi demolida por volta de 1900, e a casa atual é uma réplica construída em 1989.

Colorado House
A Colorado House é um antigo hotel e que hoje serve de sede para o museu de história do Wells Fargo. O Museu recria o escritório de um agente do Wells Fargo na cidade antiga. E conta com uma linda carruagem antiga, uma pintura panorâmica de San Diego, um relógio de pulso antigo e dois telégrafos antigos.

Fiesta de Reyes
O Fiesta de Reyes é uma mistura de lojas de artigos típicos mexicanos e um restaurante bem gostoso com um pátio ao ar livre. O ambiente, com direito a festa e música ao vivo aos finais de semana, é super divertido e a comida é bem gostosa.

 

WHALEY HOUSE
Whaley House é uma residência em estilo neo-grego de 1857, um marco histórico da Califórnia e um museu localizado em Old Town, San Diego, Califórnia. Atualmente é mantido pela Save Our Heritage Organization. A Casa Whaley era a casa de Thomas Whaley e sua família. A casa foi construída onde era um cemitério. A lenda diz que há fantasmas lá, as pessoas dizem que você pode ouvir ruídos e vê-los nos espelhos quando tirar fotos.

 

Coronado Beach
Coronado Beach concentra a famosa mistura de glamour, descontração e belezas naturais que caracteriza a Califórnia. Seguindo pela ponte da Baía de Coronado, a praia fica a poucos quilômetros de carro do centro de San Diego. Conhecida por sua praia de areia branca que brilha devido à presença de pequenos cristais de mica, desde sua fundação, no final dos anos 80, a área é um popular destino de férias para famílias e celebridades de Hollywood. Nas pesquisas de opinião, Coronado (que em espanhol significa “coroado”) aparece sempre entre as melhores praias. Você vai entender porque quando chegar ao local, tirar os sapatos e molhar os pés nas ondas tranquilas da praia.

Entre as opções de esportes aquáticos, estão a pesca, canoagem, bodysurf e jet ski. Você também poderá relaxar e se divertir em uma das várias piscinas naturais que se formam na areia, durante a maré baixa. A dica de ouro é alugar uma bicicleta e fazer um passeio pela ilha para aproveitar ao máximo seu dia neste lugar tão bonito. Aproveite também e leve sua câmera fotográfica para registrar a arquitetura das mansões e dos belos jardins públicos situados na região. Não deixe de andar de gôndola pelo Coronado Cays. São passeios divertidos e super aconchegantes.

 

O porta-aviões USS Midway em San Diego

San Diego é uma cidade linda, ensolarada, com praias ótimas e uma atmosfera agradável. Uma das atrações mais interessantes e mais impressionantes de San Diego, com certeza, é o USS Midway Museum.
O USS Midway é um imenso porta-aviões que por bastante tempo prestou serviços para a marinha americana no século XX (de 1945 a 1922). Este confronto entre americanos e japoneses ficou conhecido como Batalha de Midway (já que ocorreu nas ilhas Midway, no Oceano Pacífico), Desta forma, o porta-aviões foi batizado com o mesmo nome do local de sua primeira missão. Ao chegar na entrada do museu, você receberá um audio-guide para poder conhecer melhor cada parte do porta-aviões. O áudio é narrado por ex-marinheiros que serviram no USS Midway e abrange mais de 60 locais diferentes dentro dele, tais como: quartos em que os marinheiros dormiam, sala de máquinas, cozinha, correios e sala dos pilotos. Com o ticket você ainda tem direito de subir a bordo de aeronaves e cockpits, vídeos e simuladores de vôo.

Unconditional surrender
A famosa Estátua do Beijo de San Diego é um monumento muito visitado por todos os turistas em San Diego e têm uma história bonita sobre ela. A estátua é de um marinheiro beijando uma enfermeira, ela representa o fim da segunda guerra mundial quando foi anunciado a rendição do Japão, e o povo americano seguiu para as ruas em euforia, para comemorar a vitória e o fotógrafo Alfred Eisenstaedt fez uma foto que se tornou famosa, de um marinheiro beijando uma enfermeira na Time Square de New York. A foto ficou conhecida como “O Beijo”. O marinheiro estava tão feliz com o final da Guerra que foi saindo e beijando as moças. A primeira que ele beijou foi essa enfermeira com o nome de Edith Shain que tinha 26 anos. Vale a pena visitar e ver o tamanho da estátua do beijo feita em homenagem. A estátua fica ao lado do USS Midway Museum, e é um clássico de San Diego.

 

Balboa Park
O Balboa Park é um famoso parque da cidade de San Diego que é considerado o maior parque cultural da América do Norte, contando com diversas atrações imperdíveis para se conhecer. O parque foi inaugurado no ano de 1868 e, ao longo de toda a sua história, foi se tornando um dos símbolos de San Diego. Seu nome homenageia o explorador espanhol Vasco Núñez de Balboa e por ser um dos parques mais antigos do país, além de sua importância, o parque e os seus prédios históricos receberam do governo americano o título de Patrimônio Histórico Nacional. Além disso, o local reserva mais de 10 jardins lindos e floridos como o Japanese Friendship Garden, Alcazar Garden, Zoro Garden, Australian Garden, Marston House Garden e o Desert Garden.

Atualmente, o Balboa Park possui mais de 15 museus, diversos jardins, teatros, espaços para se fazer caminhadas e trilhas e muito mais, sem falar no famoso jardim zoológico dos Estados Unidos. O Balboa Park está situado a poucos minutos do centro de San Diego e, seja de dia ou noite, sempre tem atrações super bacanas para você conferir. O bacana é que algumas atrações no Balboa Park tem entrada gratuita, como os jardins ao ar livre e o The Botanical Building.

 

Museu Marítimo
O Museu Marítimo de San Diego é uma das atrações mais interessantes para você conhecer na cidade. É um museu totalmente dedicado a história de barcos e navios de San Diego nos Estados Unidos. O espaço, que foi fundado em 1948, está situado próximo ao centro e às margens da Baía de San Diego, sendo, portanto, um dos principais cartões-postais da cidade californiana. O Museu Marítimo de San Diego é uma ótima atração, porque atende a todos os públicos e gostos, além de ser uma excelente opção para aqueles que querem conhecer mais sobre os navios que fizeram história no cenário mundial. A principal atração do Maritime Museum of San Diego é o “Star of India”, que é um dos mais antigos navios mercadores do planeta, tendo sido construído em 1863, na Inglaterra. Inicialmente, ele tinha como objetivo transportar algodão, mas, depois, passou a levar imigrantes do país para a Nova Zelândia.

Dentro deste navio o visitante tem a visão de como era a vida em uma embarcação como essa, na qual haviam quartos, cozinha e todos os instrumentos de navegação e sobrevivência que eram usados naquela época. O Maritime Museum of San Diego também possui exposições permanentes e temporárias, contando a história marítima, e eventos públicos, como o Festival de Chocolate e o Pirate Buccaneer Birthday Bash.

 

Farmer’s Market
Todos os sábados acontece a Little Italy Farmer’s Market, uma feirinha com produtos típicos da Itália, onde é possível ver a mistura com a cultura dos Estados Unidos. É uma das áreas mais vivas e movimentadas da cidade durante os finais de semana, e com sorte poderá ainda presenciar algum festival, sempre relacionado aos costumes italianos.

 

Legoland
A Califórnia é um estado que está recheado de atrativos, passeios incríveis, muito lazer e muita diversão. Por lá, por exemplo, é possível conhecer o mundo da Lego através do magnífico parque Legoland Califórnia. Além dele abrigar vários brinquedos, cidades em lego e lojas com os mini artigos é também o responsável por fazer com que as crianças se sintam super a vontade em meio a um lugar totalmente colorido e agradável. Para as crianças maiores de 2 anos pode-se destacar as atrações como Volvo Driving School, Aquazone Wave Racers, Treasure Falls e a Lego Mindstorms Robotics. Tem também uma atração referente ao filme LEGO, a Lego Movie Experience, com direito aos sets de filmagens. A estrutura da Legoland é ótima, com restaurantes, lanchonetes, áreas de descanso, banheiros e uma loja incrível na entrada do parque, no qual você pode encontrar uma gigantesca variedade de brinquedos da marca. Sem falar que junto ao parque na The Crossings Drive número 5885 em Carlsbad tem um hotel muito legal todo temático chamado LEGOLAND California Resort Hotel.

 

Zoo Safari
O local é uma das atrações mais bacanas de se visitar na cidade. O Zoo conta com uma série de atrativos que fazem com que qualquer pessoa se encante pela sua área e sinta toda a atratividade que o parque tem a oferecer.
Por lá são quase 3 mil animais de 300 espécies selvagens de várias partes do mundo, sendo que muitas delas estão ameaçadas de extinção. Se você estiver planejando conhecer San Diego não deixe de colocar o San Diego Wild Animal Park na sua lista. O Zoo Safari Park é uma safári aberto onde os animais ficam soltos em seus ambientes. Entre os animais que vivem neste parque estão elefantes, leões, antílopes, tigres, girafas, aves, búfalos e rinocerontes, sendo que a maioria deles vivem soltos no parque. Por lá, além de você entrar em contato com os animais também pode fazer uma visita ao maior hospital veterinário do mundo, que fica dentro do parque e é um tour bem interessante para ver como os animais são tratados. Para quem gosta de altura e deseja conhecer o San Diego Zoo Safari Park por outro ângulo, há um passeio de balão que não está incluso na taxa de entrada mas é bastante bonito e vale a pena fazer.

 

Cabrillo National Monument
O Cabrillo National Monument é um parque federal localizado no bairro de Point Loma, em San Diego, na Califórnia. É citado como o lugar onde o navegador português João Rodrigues Cabrilho, considerado o descobridor da Califórnia, teria nela desembarcado pela primeira vez, em 28 de setembro de 1542. Atualmente o local se encontra em uma área de forte presença militar. Point Loma é também o lar da Terceira Frota Americana. É um local de livre acesso ao público e muito procurado, pois é de lá que se conseguem as melhores fotos do skyline da cidade. Além disso, em seus diversos pontos de observação, é possível ver paisagens deslumbrantes do Pacífico, observar os navios da marinha americana entrarem e saírem da baía de San Diego e, dependendo da época do ano, avistar baleias.

Ainda não sabe para onde ir?

QUER FICAR POR DENTRO DE TODAS NOSSAS NOVIDADES?