09/03/2020

Liverpool – Seu intercâmbio dos sonhos na cidade dos Beatles

A maioria das pessoas que sonham em fazer intercâmbio na Inglaterra costuma ter em mente como primeira opção a capital londrina. Por diferentes razões, como valores e experiências mais personalizadas, estudantes estão começando a optar por outras cidades e uma delas é LIVERPOOL. Seja para viver a verdadeira experiência inglesa mergulhando na cultura do país, se dedicar com vigor aos estudos ou para quem prefere curtir as atrações e noites na terra da rainha, a cidade icônica dos Beatles não deixa nada a desejar.

A cidade industrial de Liverpool fica no condado de Merseyside, há aproximadamente 2h de trem de Londres, e vem conquistando intercambistas ano após ano. O destino é considerado um dos mais econômicos e seguros da Inglaterra e em termos de infraestrutura e lazer não fica atrás das cidades tradicionais como Cambridge, Oxford e a própria capital. Na década de 90, Liverpool foi renovada por um grande projeto que transformou a cidade na combinação do tradicional x moderno.

Depois de Londres, Liverpool se orgulha de ter o maior número de museus e galerias de arte no Reino Unido e para quem se interessa por cultura, o destino apresenta milhares de atrações. Para quem é fã da banda Beatles, é claro que a cidade tem atrações espetaculares e incomparáveis. Além das lojas, museus e pubs temáticos, existem vários eventos ao longo do ano, como a Beatle Week, que acontece em agosto. No Albert Dock também partem os principais tours que levam os fãs aos lugares pelos quais os integrantes da banda passaram, como o Cavern Club, onde eles fizeram suas primeiras apresentações. Outra vantagem de Liverpool, por sinal, é a facilidade de se locomover de um local ao outro. Como a cidade não é muito grande, as linhas de ônibus, metrô e ferry boat não costumam deixar visitantes e moradores na mão. 

Tem atração para os amantes de esportes também: o Liverpool F.C. é o time inglês com mais títulos na história e seu estádio, o Anfield Stadium, é aberto à visitação. Conhecer os pubs e restaurantes da cidade pode reservar ao intercambista experiências incríveis e, com certeza, muita diversão. Vários pubs estão concentrados na Mathew Street, uma das ruas mais agitadas da cidade.

Ficou interessado em fazer intercâmbio em Liverpool? Na Wander você consegue realizar esse sonho, com nossos pacotes e descontos incríveis. Não deixe de viver essa experiência!

Ainda não sabe para onde ir?

QUER FICAR POR DENTRO DE TODAS NOSSAS NOVIDADES?