16/03/2020

AUCKLAND x GALWAY – Benefícios e vantagens de fazer intercâmbio nesses destinos inesquecíveis

AUCKLAND: AVENTURA, NATUREZA E QUALIDADE DE VIDA

A principal cidade da Nova Zelândia é um dos destinos preferido de estudantes brasileiros que vão ao país para aprender inglês, fazer cursos técnicos ou estudar em universidades. Também conhecida por “The City of Sails” ou a cidade das velas. Auckland é a principal porta de entrada dos brasileiros e de centenas de outras nacionalidades. 

É a maior cidade da Nova Zelândia com uma população de mais de um milhão de residentes. Auckland possui uma ótima estrutura completamente voltada para a hospitalidade e turismo. A cidade agrada pessoas com os mais variados gostos e estilos. Conta com uma ampla área verde, diversidade cultural e boas opções relacionadas a esportes, culinária e viagens.

A natureza está bem integrada com a cidade, tanto que você pode estar no centro e se deparar com uma trilha que vai levá-lo a um parque. Essa e muitas outras razões justificam o fato de Auckland ser uma das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. Quem escolhe estudar em Auckland encontra uma cidade segura, com boa infraestrutura de transporte que te permite chegar em qualquer lugar sem gastar mais de 30 minutos. 

E existem muitas coisas para serem exploradas no lugar: a torre Sky Tower é o ponto turístico mais popular de todos. Com seu observatório e restaurante giratório, proporciona uma vista de 360º graus da cidade lá do alto. Quem gosta de adrenalina pode pular de bungee jump do topo da torre, de uma altura de 192 metros. Essa é a maior construção da Nova Zelândia. Para os que gostam de aventura, mas de um jeito tranquilo, Auckland oferece uma grande lista de cenários que podem ser explorados durante trilhas e caminhadas. Alguns exemplos são os vulcões inativos espalhados pela cidade, assim como os gêiseres e as montanhas.

Durante o seu intercâmbio em Auckland, você pode ir ao centro da cidade que concentra as maiores atrações urbanas. Com o complexo Skycity, com cassinos, restaurantes luxuosos cinemas, hotéis e muito mais. As vinícolas do destino, que produzem vinhos renomados pelo mundo, a área de Princes Wharf, à beira-mar, que reúne cafés e restaurantes, a região de Queen Street, que é o melhor lugar de Auckland para fazer compras, o War Memorial Museum, que reúne muita história sobre a cultura neozelandesa e maori, aproveitar a brisa do mar no Viaduct Harbour, tomar um café e relaxar em cafeterias de regiões como Ponsonby e Newmarket, além de passar pelo Auckland Domain, o maior parque da cidade.

O intercâmbio em Auckland é uma das opções mais acessíveis entre os diversos destinos do mundo, ao mesmo tempo em que é uma das alternativas que oferecem o melhor ensino. Isso acontece porque a Nova Zelândia tem um dos sistemas de educação mais avançados do mundo. O processo de entrar no país também é bem simples para brasileiros. A Nova Zelândia não exige visto para alunos que pretendem fazer intercâmbio em Auckland por menos de três meses. Nos casos em que a permanência é superior, o processo de visto é simples e pouco burocrático.

GALWAY

Enquanto muitos optam pela capital Dublin, outros preferem o interior, como é o caso dos estudantes que vivem e estudam na cidade de Galway. A cidadezinha de 80 mil habitantes mantém seu ar interiorano, o que atrai muita gente que prefere ficar distante de metrópoles. 

Apesar disso, ela é a quinta maior cidade da Irlanda. Galway também é muito escolhida por sua qualidade de vida, com mais segurança, saúde, facilidades burocráticas, entre outros pontos. Ela é considerada uma das melhores cidades para se viver entre sites de viagem e turismo do mundo todo. Galway possui um ambiente de vida muito seguro com altas classificações em liberdade comercial, saúde e qualidade ambiental.

E quem não quer viver rodeado pela natureza? A paisagem natural de Galway é exuberante. A baía de Galway, banhada pelo Atlântico Norte, tem um visual espetacular. Existe muitos espaços na cidade para caminhadas e contato com a natureza. Além de castelos, jardins e muitas paisagens naturais. Tudo isso faz Galway ter o clima de uma cidade do interior.

Outro ponto positivo é o inglês. Com menos brasileiros vivendo na cidade, é possível focar na língua e vivenciar a cultura irlandesa. Nas ruas, também é mais raro ouvir pessoas falando português. Ou seja, tudo isso pode ajudar a forçar a falar apenas inglês. Existe bastante demanda de emprego no comércio, saúde, trabalho social e nas atividades profissionais, científicas e técnicas. O do turismo na cidade fez crescer os setores de hospitalidade e alimentação. Galway é responsável por 16% de todas as visitas internacionais à Irlanda.

Galway também é conhecida pelo cenário tecnológico. Apesar de ser pequena, Galway está longe de ser monótona, pelo menos no quesito cultural. É conhecida no mundo das artes. A cidade é considerada um ninho artístico forte na Irlanda. Entre as principais vertentes está o teatro, tendo casa de companhias como o “The Druid”. Seus festivais também são famosos no calendário irlandês, como o Festival Internacional de Artes, o Festival de Teatro de Galway, além de festivais de cinema, gastronomia, música, espetáculos de dança irlandesa e muito mais. Também são muitos museus e galerias de arte espalhados pela cidade. As ruas também são palcos de músicos e artistas. Estudar em Galway é ter o privilégio de conhecer este lugar magnífico e repleto de lendas, histórias e belezas naturais. Além da fluência em inglês, você vai voltar ao Brasil com as melhores lembranças e o jeito mais genuíno do irlandês viver.

Se interessou em fazer intercâmbio em algumas dessas cidades? Essa é a oportunidade perfeita de viver entre a modernidade e a natureza, e ter a chance de viver grandes aventuras. Entre em contato com a nossa equipe agora e descubra como partir para os destinos mais incríveis do mundo. Wander: o mundo ao seu alcance!

Ainda não sabe para onde ir?

QUER FICAR POR DENTRO DE TODAS NOSSAS NOVIDADES?