09/12/2019

5 curiosidades sobre Toronto que vão te fazer amar a cidade antes do intercâmbio

O Canadá é um dos destinos preferidos dos brasileiros que querem passar um tempo estudando fora do país. Se você busca paisagens incríveis, uma série de atividades inesquecíveis, além de uma excelente gastronomia, conheça a cidade de Toronto, que une tudo isso em um só lugar. Toronto é uma metrópole que chama a atenção por sua excelente infraestrutura, pela simpatia de seus habitantes e, também, por abrigar uma série de lugares incríveis para quem deseja viver experiências marcantes nas terras canadenses.

Toronto é a cidade da diversidade e do multiculturalismo

O Canadá recebe em média 250 mil imigrantes por ano, que vêm de várias partes do mundo. Toronto absorve grande parte deles, criando um verdadeiro mosaico cultural. A maioria dos cidadãos de Toronto é imigrante ou filho de imigrantes. Isso, além de tornar a cidade muito interessante, faz com que você tenha contato com diversas culturas e tradições, tudo em um único lugar. Isso sem falar dos restaurantes especializados, com comidas típicas deliciosas. Por terem muita diversidade cultural, os canadenses aprendem desde cedo a tolerar e respeitar as diferenças. Em Toronto isso é tão forte que em pouco tempo você percebe que o “ser diferente” é o normal da cidade. Em um local onde as minorias são a maioria, a integração do imigrante se torna muito mais fácil.

 

Toronto International Film Festival

O Toronto International Film Festival (TIFF) é muito apontado como o segunda maior e mais prestigiado festival de cinema do mundo, atrás apenas de Cannes. Fundado em 1976, o TIFF já recebeu reconhecimento internacional por apresentar tanto filmes independentes locais, quanto grandes blockbusters de Hollywood.

 

PATH

PATH é o maior sistema de pedestre subterrâneo na América do Norte (é uma cidade subterrânea). Ele conecta-se com 1.200 lojas e restaurantes, 50 torres de escritórios, 20 estacionamentos, 5 estações de metrô e um terminal ferroviário ao longo de seus 28 km de comprimento. Cada letra em PATH possui uma cor diferente que representa uma direção diferente: “P” é vermelho e aponta para o sul, “A” é oeste e aponta para o laranja, “T” é azul e aponta para o norte, e “H” é amarelo e aponta para o leste.

 

Ilhas de Toronto

As ilhas de Toronto constituem a maior comunidade urbana livre de carros na América do Norte. Elas também são um destino de lazer muito popular entre turistas e moradores de Toronto e home do aeroporto da cidade: Billy Bishop Toronto.

 

Yonge Street

Certamente uma das ruas mais famosas da cidade é a Yonge Street (pronuncia-se “Young Street”), que liga as margens do Lago Ontário até o Lago Simcoe, sendo considerada uma porta de entrada para os grandes Lagos Superiores. Até 1999 o Guinness Book of World Records repetiu a crença popular de que a Yonge Street possuía 1896 km sendo, assim, a rua mais longa do mundo. Porém o real tamanho da Yonge Street é 86 km e este erro deu-se pela fusão equivocada da Yonge Street com o resto da Highway 11.

Ainda não sabe para onde ir?

QUER FICAR POR DENTRO DE TODAS NOSSAS NOVIDADES?